MESTRE

 

O mestre Aroldo Martins é faixa preta 6º Dan em Taekwondo Tradicional, da qual faz parte também o estilo Moo Duk Kwan. 4º Dan em Hapkido, 2º Dan pela Kukkiwon, WTF - World Taekwondo Federation. Tem desenvolvido um método de ensino e treinamento próprio, chamado de "HYEONDAEDO". Conheça mais quem é Aroldo Martins no site: http://aroldomartins.com.br

 

APRENDIZADO
 
Aroldo Martins pratica Artes Marcias há 44 anos. Começando em 1973 em São Paulo, quando iniciou treinamento de Judo. Em 1978 em Fortaleza no Ceará proseguiu praticando com o Mestre Siqueira que ensinava Tang Soo Do - Taekwondo Moo Duk Kwan, depois passando também a ensinar aos seus alunos o Taekwon-Do estilo ITF - International Taekwon-Do Federation, fundado pelo General Choi Hong Hi, passando pelas Artes Marciais tradicionais do Karate Coreano e seus hyeongs, incluindo o Tang Soo Do.
 
Ao longo dos anos já treinou também com o Grão Mestre Yong Min Kim (9º Dan), Grão Mestre Yong Kyung Son (9º Dan), Grão Mestre Bong Song Kyung, Mestre Park Chung Yong, Mestre Steve Conroy e ultimamente com o Mestre Jay W Kim em Fort Lee, Nova Jersey nos Estados Unidos, seu atual mentor e mestre.

 

MODALIDADES E ESTILOS
 
O aprendizado de Aroldo Martins em Tangsoodo, Taekwondo, Hapkido, Judo, Jiu-Jitsu, Muai e MMA, o tem levado a desenvolver uma técnica própria de treinamento. Passando pelo Taekwondo Olímpico, Taekwondo Tradicional, Tangsoodo, Randori Judo, Yusool Jiu-Jitsu - MMA.
 
Ele tem desenvolvido um estilo próprio de treinamento chamado - "HYEONDAEDO". O princípio consiste em estudar e praticar as Artes Marciais em geral como um todo. Neste princípio todos os estilos são praticados em uma única modalidade.

 
Na sua maneira de pensar, considera que quando uma pessoa vai por exemplo, para uma faculdade de medicina, não irá estudar apenas uma parte do corpo, mas o corpo humano inteiro, depois se especializando na área de sua preferencia.
 
O Prof. Aroldo Martins compreende que a Arte Marcial é um todo, como um círculo, deve-se estudar todo o corpo humano com suas técnicas, como uma única modalidade. Considera a comercialização dos nomes e das técnicas como desnecessária. Academia disto, daquilo ou daquilo outro. Quando na verdade deveria ser UM todo. É o princípio do HYEONDAEDO.

 

OBJETIVOS E MISSÃO
 
"Reconheço que uma forma de inclusão social é o esporte. Criei a Academia e a Federação com o objetivo de fazer um trabalho comunitário, social e difundir a arte.
 
Um dos trabalhos da Federação é a Academia Power Martial Arts. Tive o desejo de fazer um trabalho comunitário social e trouxe a Academia Power Martial Arts!

Estamos em plena atividade social. Conto com o apoio de vocês para alcançar jovens, estudantes e as comunidades de bairro para este trabalho. Pessoas de todas as idades são bem vindas, assim como crianças. VENHA PARTICIPAR!

 

Aroldo Martins